Skip to content

Aposentadoria

Aposentadoria Complementar

POSTED BY ADMIN ON DEZEMBRO – 21 – 2009

RECONHECIMENTO ALÉM DO APLAUSO
Porque a vida é o maior espetáculo

Qualquer profissão tem o direito de poder contribuir desde a sua juventude para que, na sua maturidade, possa usufruir de uma situação tranqüila. Nada mais justo para aqueles que dedicam sua vida à cultura do país.

Cabe à própria classe, zelar por um futuro brilhante como suas obras, em busca da estabilidade com a qual sempre sonhou durante sua carreira.

Com base nesse anseio da categoria e percebendo a necessidade de se garantir um pecúlio, os Ministérios da Cultura e da Previdência Social firmaram uma parceria estratégica, visando proporcionar a viabilização da sua aposentadoria.

Após uma minuciosa reflexão da classe dos trabalhadores da cultura e entidades representativas do setor cultural, nasce a idéia de criar um mecanismo que garante ao artista um reconhecimento da cultura brasileira.

É chegada a oportunidade aos trabalhadores da área cultural, independente da idade, de preparem um caminho seguro para as suas aposentadorias. Esse é um direito fundamental que garantirá uma vida estável e digna.

O CulturaPREV, plano de previdência complementar, é a materialização da possibilidade de acesso dos trabalhadores da cultura aos fundos de pensão – a partir da identidade de grupo – por meio de suas entidades associativas (sindicatos, associações, cooperativas).

O real objetivo da Cultura PREV é a ampliação dos mecanismos de proteção para que o trabalhador mantenha mesmo na inatividade, um padrão de vida compatível com seus esforços no decorrer da sua vida labor ativa.

Só um plano pensado para trabalhadores de cultura como o Cultura PREV pode reunir diferenciais como possibilidade de contribuições do emprego, eventual ou direto e a oportunidade de doações para grupos e indivíduos participantes do plano.

Aos artistas de todas as gerações, torna-se necessário ter a consciência de que é preciso planejar a sua vida para que, no futuro, tenha consolidado o padrão de vida que, em recompensa pelos anos de prestação de serviço a cultura do país. Reconhecimento além do aplauso.

Trabalhador da cultura planeje o seu futuro, sem abrir mão de viver o presente.

Assim, você terá o reconhecimento merecido pela sua brilhante carreira.

Porque a vida é o maior espetáculo.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s